Não existe mulher que não goste de cuidar da aparência, e é tão gostoso e necessário né? Pois mexe diretamente com a autoestima, com a vaidade natural em toda mulher.
Hoje vamos falar da Camuflagem de Estrias e cicatrizes e apresentar vários resultados , é o popular antes e o depois, vale a pena!!
Então, é comum acontecerem as tão temidas e indesejadas estrias, e isso pode acontecer após uma gestação, ou ainda por ter engordado rapidamente, e por ai vai.
A aparência não é das melhores, e realmente constrange qualquer mulher que enfrenta este problema que pode aparecer em várias regiões do corpo. Mas agora existem soluções.
Em mulheres as areas mais comuns são no bumbum, e na barriga, mas podem surgir em diversos outros locais com ao lado dos seios, braços, coxas.
Já em homens as estrias também podem surgir na area do peitoral devido a uma super hipertrofia, na barriga devido o processo de engorda, nos flancos, e também no bumbum.
Se você estiver grávida ou dando de mamar o procedimento é contra indicado, então melhor esperar passar essas fases.
O procedimento não é indicado em casos de estrias roxas e também aquelas estrias vermelhinhas, o resultado não fica legal para elas.
Se você estivre branquinha a recomendação é tomar sol e ficar com o bronzeado desejado para só então fazer o procedimento.
Para que então a coloração a ser utilizada seja a cor que mais agrada a pessoa que deseja esconder suas estrias.
O que é o procedimento
Bom hoje existem muitas técnicas para camuflar essas marcas que ficam na pele que nada mais são do que o estiramento excessivo da pele que acaba rasgando suas camadas deixando grandes sulcos e marcas. E a auto estima se vai.
E a ideia é justamente esconder essas marcas, e entre as técnicas usadas para tanto temos:
Micropigmentação – esta que também é conhecida como ‘maquiagem definitiva’ é muito semelhante a tatuagem, mas entre as diferenças temos o fato de que esta técnica não traz um resultado para a vida toda.
Esta é uma técnica que agride menos a pele e acaba atingindo apenas a superfície da pele e é feita a partir de glicerina.
Micropigmentação com micropuntura – Aqui é uma união da micropigmentação com a micropuntura que é uma técnica que tem por objetivo melhorar a aparência das estrias através da estimulação à produção de colágeno na região.
Camuflagem com tatuagem – esta é uma técnica que atinge 3 camadas da pele, e por isso são realmente definitivas na pele, e para remover somente através de sessões a laser.
Micropuntura – é um microagulhamento da pele.
Peelings químicos – uso de substâncias especiais que descamam a pele, suavizando as marcas.
Obs.: Na micropigmentação a máquina usada se chama DERMÓGRAFO.
Na tatuagem a máquina usada se chama ROTATIVA.
Onde é feito
Esses são procedimentos que devem ser feitos em clínicas especializadas e autorizadas, com profissionais capacitados para a determinada técnica.
Obs.: Quando uma camuflagem é bem feita, é possível esconder completamente as marcas das estrias a olho nu, ficando imperceptíveis.
Que estrias dá para esconder
As estrias brancas que são aquelas onde a circulação sanguínea já não acontece mais e estas ficam como se fossem cicatrizes.
E onde quer que elas apareçam é possível escondê-las através dos procedimentos aqui descritos, seja no seio, na barriga, nas coxas, bumbum, esta é uma boa notícia para quem acha que estrias brancas já não tem mais solução.
Já aquelas estrias de cores vermelhinhas ou rosadas não pode ser camufladas justamente por ainda estarem a receber o fluxo sanguíneo.
Partes do corpos que é possível Camuflar as Estrias?
Várias são as partes do corpo, vamos ver:
- No bumbum
- No quadril
- Nos Flancos
- Na Barriga
- Nos Seios
- Nos braços
- E outras áreas
Mas somente conforme a condição que citamos anteriormente, desde que essas tais estrias sejam de cor branca pois essas áreas não mais recebem irrigação sanguínea.
E as Cicatrizes
É muito comum durante a vida adquirirmos algumas cicatrizes por motivos cirúrgicos ou devido a cortes e acidentes.
Esses ferimentos acabam se curando e deixando marcas, são a populares cicatrizes.
Essas marcas também podem ser camufladas desde que seja clarinhas com a mesma aparência das estrias.
Essas também podem ser tatuadas recebendo a tinta com a mesma tonalidade da pele, e como o procedimento atinge as 3 camadas da pele, é um procedimento para a vida toda.
Camuflagem com Tatuagem
Mas a camuflagem é uma técnica especial desenvolvida por um tatuador que tem por objetivo camuflar ou disfarçar ou esconder grande parte das estrias.
A promessa é de que as estrias desapareçam em apenas 10 dias, o que tem feito a cabeça de muitas mulheres que sofrem com este problema na pele.
Tem sido considerada uma das melhores maneiras de terminar com o efeito constrangedor das estrias em pouco tempo, e a ideia é como uma tatuagem.
Neste caso a tatuagem é feita em cima das estrias brancas, com tinta ou pigmentos exatamente da cor da pele da pessoa.
No entanto é preciso tomar muito cuidado, pois não é tão fácil assim, encontrar a tinta exatamente no tom da pele da pessoa.
Importante
Em casos de tatuagem ou micropigmentação, é importante que seja bem pensado antes, pois depois dessas técnicas, especialmente a tatuagem que é definitiva, não poderá fazer sessões de laser para o tratamento das estrias.
Qual o preço
O preço de cada procedimento depende da região, da extensão da região a ser camuflada, e também de profissional para profissional.
Em geral o custo para o procedimento total está na faixa dos 2.500 a 3000 mil reais.
E as clinicas estéticas oferecem inumeras formas de pagamento para facilitar a sua vida incluindo pagamento por cartão de crédito podendo ser parcelado em até 12 vezes.
Quem criou a técnica da camuflagem de estrias
Foi o tatuador Rodolpho Torres o criador dessa técnica, justamente para ajudar as mulheres, e hoje virou uma sensação, especialmente entre as famosas. Ele já é reconhecido internacionalmente.
Fotos Antes e Depois
Abaixo você poderá conferir algumas fotos que te darão uma noção de como este procedimento de Camuflagem de Estrias pode valer a pena para os diferentes casos, desde os mais leves até os mais intensos. Confira o antes e o depois e perceba o quanto você pode melhorar sua autoestima.
Riscos e resultados indesejados que podem ocorrer
Observe na foto abaixo e veja nossos comentários sobre o lado negativo de se fazer a camuflagem, adversidades que pode ocorrer com o tempo.
Como Sabemos, a técnica consiste em pintar a pele com a mesma tonalidade atual da pele referente ao dia em que você se apresentou para fazer o procedimento.
O que ocorre é que com o tempo a pele perde a tonalidade, devido a falta de exposição ao sol, ou o contrario, você pode no verão ser expor e ficar bronzeada. Resultado? Pode ser o observado na foto.
Então a cor da pele será diferente da tonalidade do dia em que foi feito o procedimento.
Tom de pele que o resultado é mais satisfatório
Então devido aos fatores de falta de exposição ao sol ou exposição ao contrário gera a mudança de cor da pele.
As branquinhas no inverno ficam mais branquinha e no verão se bronzeiam. Essas mulheres, nós dirianos que os resultados não seriam tão satisfatórios.
Já Mulheres Morenas e Mulatas são mulheres que mantem a tonalidade da pele o ano todo, então a camuflagem melhor se adéqua na pele dessas mulheres, fica a dica.
Então é isso, agora você já sabe que existem soluções para o seu problema, independente do grau de estrias que seja, e você não precisa mais ficar sofrendo com este problema que compromete sua beleza.
Você pode apostar na Camuflagem de Estrias que é um procedimento feito por cima das marcas brancas.
Como ter cuidados adequados após o procedimento
Após a realização do procedimento de camuflagem seja das estrias seja cicatrizes, alguns cuidados devem ser tomados.
Em geral como os procedimentos agridem de alguma forma forçando uma recuperação futura, você deve ficar algum tempo sem tomar sol.
Também deve utilizar somente roupas leves, e sem apertar a pele, opte por não utilizar roupas de tecido grosso como o bom e popular jeans.
Procure ficar duas semanas sem piscina ou sol. E sempre mantenha em dia a hidratação local da pele.
Terei que fazer retoque algum dia?
Sim. Em geral o procedimento requer retoque, por se tratar de uma tatuagem na pele, depois de algum tempo se fará necessário trabalhar no local para fazer alguns reparos.Leia tambémCorte de Cabelo Bordado Fotos Antes e Depois, Benefícios
TATUAGEm FEMININA feita (no pescoço, no braço, costas, pé e mais)
Pomadas cicatrizantes Pós cirúrgicos quem fazem milagre