NICHOS PARA QUARTO DE SOLTEIRO para decoração : Ela e ele



By Mari Siqueira | dezembro 13, 2016.






Uma ótima opção entre os itens decorativos os nichos para quarto de solteiro, também podem ser usados em outros cômodos da casa e por isso, são cada vez mais comum em nossos dias, especialmente quando existe a dificuldade com os espaços internos no imóvel, quando então esses acessórios podem ficar presos a parede sem comprometer os espaços e com isso, auxiliar na organização do quarto.

Além disso, bem sabemos que em nossos dias, o ambiente do quarto dos solteiros são quase sempre pequenos, e nem sempre podem ser mobiliados como desejamos, e nessa hora, podemos então dispor dos nichos para aos poucos organizarmos o quarto de uma forma mais exclusiva substituindo os móveis que não se encaixam no ambiente.

Essas pequenas gavetas individuais ou coletivas, fechadas ou abertas que colocamos suspensas contra a parede, são muito úteis, pois podem servir como apoio para porta-retratos, aparelho de DVD, livros, e outros objetos, e ainda, em algumas situações até mesmo o aparelho de TV se acaso existir uma no quarto, economizando o espaço de um móvel específico para o aparelho.

decoracao nichos para quarto solteiro







Imagem 2 – Os nichos são uma ótima opção de itens decorativos, não somente para os quartos, mas até mesmo para serem usados na sala ou até mesmo na cozinha, eles servem para colocar objetos decorativos, ou para “guardar” pertences que podem ficar à vista.

nicho cor pink para quarto

Imagem 3 – Os nichos em quartos de criança são ótimos, pois eles servem para colocar brinquedos da criança, ou objetos decorativos, os quais aparecem muito nos quartos infantis, que possuem muitos detalhes e enfeites para alegrar as crianças.

nichos em quarto de minina

Imagem 4 – Os nichos dão um toque especial na decoração, eles decoram e ainda servem para colocar seus pertences que não possuem espaço para colocar em outro local, como por exemplo os livros ou CDs por exemplo, eles são ótimos.

nichos para quarto de solteiro decorativos

Porém o nicho não precisa ser instalado apenas suspenso nas paredes, mesmo porque, isso é necessário mais para ambientes com falta de espaços. Eles ainda podem ser aproveitados como:

Estantes no quarto – crie um modelo diferente de estante usando módulos com tamanhos diferentes, para armazenar seus livros, porta-retratos e outros itens decorativos existentes no quarto. Essa estante pode ser planejada de maneira a se adaptar aos espaços sem comprometer a organização, uma vez que é você que escolhe o melhor estilo para ela.

Divisória de ambiente – mesmo no quarto, quando esse for mais amplo, você poderá usar os nichos em forma de divisória no próprio ambiente, aproveitando para expor alguns itens de decoração que achar conveniente. Com essa divisória é possível criar até mesmo um closet bem atraente.

fotos nichos para quarto decorativos com brinquedos

Imagem 6 – E eles possuem diferentes modelos também, não somente quadrados, eles possuem modelos redondos também, e até mesmo coloridos como esses abaixo que servem perfeitamente para decorar quartos infantis, dando aquele toque de cor.

nichos coloridos para decoracao

Imagem 7 – Já estes nichos da imagem abaixo possuem um modelo mais simples, formando apenas um nicho, mas com três repartições que aqui neste quarto serviu para colocar as caixas com pertences do dono do quarto.

nichos para quado de solteiro com decoracao verde

Imagem 8 – Já no quarto abaixo, os nichos foram usados na decoração, com dois formatos diferentes, dois quadrados e um retangular e todos eles servindo como porta-livros, veja só como é uma boa ideia e os livros ficam bem organizadinhos.

nichos para quarto escritorio

Criado-mudo – outra forma de aproveitar bem esses módulos é usá-los como criado mudo ao lado da cama, mais uma alternativa para quem deseja melhorar a decoração do quarto com muito estilo.

Escrivaninha – parece que não, mas também para substituir uma escrivaninha os módulos são bem vindos no quarto, é só usarmos de criatividade para escolhermos um modelo mais adequado ao que desejamos.

Além desses, ainda existem outras formas de aproveitar os nichos no quarto, mas é claro que tudo isso, dependerá das condições em espaços que esse quarto pode oferecer.

Em geral, os nichos para quarto são fabricados em madeira de MDF e podem ser redondos, retangulares ou quadrados, com versões com portas ou sem elas, ficando mais fácil aproveitá-los para guardar o que for necessário.

moda quarto nichos decorativos de quarto

Imagem 10 – Novamente uma decoração de quarto possuindo nichos quadrados coloridos para dar destaque à decoração, com quarto nichos na parede e dois embutidos no guarda roupas com apenas metade, servindo para objetos decorativos ou para guardar livros.

nichos de quarto de menino cores

Imagem 11 – O quarto abaixo possui uma decoração totalmente moderna e diferenciada, e repare no modelo dos nichos, ficaram super legais e decoraram bem o quarto, com nichos maiores embutidos na parede e menores encaixados dentro com livros e itens decorativos.

nichos para quarto de crianca

Imagem 12 – Neste quarto aqui, com uma decoração bem esportiva, com itens decorativos relacionados ao esporte, com uma bola de volêi, basquete, futebol e futebol americano em quatro nichos pequenos alinhados, três nichos retangulares com brinquedos decorativos e outros três apenas detalhando.

quarto menino com nichos decorativos

Também encontramos os modelos fabricados em plástico com cores diversas, tudo para contribuir com a decoração não apenas nos quartos, mas também na sala e outros ambientes.

Têm ainda outros modelos fabricados com a madeira de demolição, uma maneira mais prática para complementar uma decoração mais rústica, estes também com tamanhos e formatos para todos os gostos.

Esses módulos cada vez mais buscados no mercado são encontrados em lojas de móveis diversas, mas também podem ser fabricadas sob pedido em uma marcenaria perto de sua casa, uma vez que não existem segredos para a fabricação, e com isso, até os valores serão mais acessíveis, pois os marceneiros podem muito bem aproveitar os pedaços de madeira descartados da indústria para fabricar esses pequenos módulos com perfeição.

Ao buscar por esses itens, podemos fazer um pequeno projeto para escolher mais de uma cor, como também formatos e tamanhos diferentes, dessa forma, assim como um quebra-cabeça, podemos criar o nosso próprio estilo para a decoração, aproveitando da melhor forma as condições de espaço que o ambiente do quarto pode apresentar.

Recicláveis – ainda para o caso de planejar uma decoração em estilo rústico para o quarto, existe aqueles caixotes usados para o transporte de frutas que são descartados nos mercados. Com um pouco de criatividade esses caixotes podem substituir os nichos propriamente dito.

moveis planejados nichos de quarto

Imagem 14 – Nesta decoração, também houve o uso de nichos embutidos na parede, servindo para segurarem quadros decorativos, e outros objetos decorativos que combinaram bem com o estilo de decoração do quarto.

nichos de quarto de solteiro brancas

Imagem 15 – Na imagem abaixo, há um quarto feminino com uma decoração bem delicada, possuindo além de duas prateleiras, três nichos no mesmo tamanho para arrumar os livros da moça, com uma decoração bem moderna também.

nichos para quarto de solteiro de menina

Imagem 16 – Outra decoração super moderna, de um quarto compartilhado, por duas irmãs ou irmãos, com a decoração toda igual e em cada lado, na parede há dois nichos retangulares com objetos decorativos e pertences de cada um.

quarto para irmaos com nicho na parede

Se essa idéia agradar, saiba que a decoração pode ficar bem a contento e os gastos serão menores. Essas caixas precisam apenas ser preparadas da forma como acharmos mais convenientes, seja com uma lixada apenas, ou ainda com uma mão de verniz ou pintura, porém, isso é você que vai decidir o que fazer.

Bom, que esses módulos são bem vindos na decoração, muita gente já está ciente, mas se ainda assim, você tem suas dúvidas quanto às vantagens, faça suas pesquisas na internet e confira nos sites especializados em decoração para certificar-se das formas como esse material pode ser aproveitado, não apenas no quarto, mas em todos os demais ambientes do imóvel.

Imagem 18 – Este quarto aqui também possui uma decoração com móveis em modelo bem modernos, uma beliche bem diferenciada e a parede repleta de nichos com objetos decorativos, livros e pertences das crianças, ficou super bem decorado.

Imagem 19 – Na decoração deste quarto aqui, houve o uso de prateleiras em madeira para organizar os pertences da pessoa e os nichos bem diferenciados, em vidro transparente, servindo como porta-livros ou objetos decorativos para decorar o ambiente.

Imagem 20 – Este quarto aqui também possui vários itens decorativos, uma parede repleta de quadros decorativos, e a outra parede com nichos alinhados e embutidos com objetos decorativos e livros, a decoração ficou muito legal e combinou bem.

Imagem 21 – Mais um quarto infantil de menina, que possuiu os nichos na decoração, repare que a parede colorida com uma cor bem chamativa, ficou ainda mais chamativa com os nichos brancos possuindo os ursinhos de pelúcia como decorativos pro quarto.

Imagem 23 – Aqui nesta decoração, a pessoa também procurou combinar os nichos com os outros objetos decorativos espalhados pelo quarto, combinando as cores de ambos, e deixando a decoração em harmonia, e o ambiente bem aconchegante.

Imagem 25 – Aqui novamente os nichos serviram como ótimos porta-decorativos, com quadros, objetos decorativos colecionáveis, tudo combinando e deixando a decoração mais bonita e moderna, e claro, super estilosa e combinando com o quarto.

Imagem 27 – Aqui neste quarto, foram usados muitos nichos na decoração, todos empilhados e alinhados formando uma “pirâmide” e ocupando duas paredes no quarto, com vários objetos decorativos destacando e detalhando bem o quarto e deixando tudo mais bonito e bem decorado.

Imagem 29 – Para terminar, este pequeno quarto de solteiro, com uma decoração simples, mas muito bonita e moderna, com dois nichos retangulares possuindo cinco repartições, servindo aqui neste caso para guardar os livros, ficou linda a decoração não é mesmo?

Tiradas as dúvidas sobre esses nichos, se você achar necessário, visite as lojas moveleiras para conhecer de perto esses itens com seus formatos, tamanhos e cores.

Faças seus planos para definir quais modelos serão mais apropriados ao seu quarto, e então decida-se pelo melhor, seja com modelos a pronta entrega encontrados na loja, ou com modelos planejados buscados diretamente da indústria.








Leia também...

Tags: