Tipos de CORTINA PARA SALA DE ESTAR, Persianas, Varão e muito mais



By Mari Siqueira | março 7, 2017.






Antes de nos decidirmos pelos tipo ideal da cortina para sala de estar, precisamos entender que esse ambiente precisa oferecer uma decoração bem agradável, especialmente por que esse é o local onde costumeiramente recepcionamos nossas visitas.

Por isso, além de acertar no melhor modelo precisamos acertar nas cores que deverão harmonizar-se com os diversos itens presentes nessa sala, lembrando que as cores neutras sempre facilitam nessa combinação, sendo assim, o branco, o areia ou o bege são as cores mais apropriadas para dar a sensação de amplitude ao local.

cortinas para sala de estar

Imagem 2 – Se você está em busca de modelos de cortinas para decorar sua sala de estar, aqui você terá algumas dicas pra servir de inspiração, começando por este belo modelo abaixo, em tecido grosso nude e voal branco transparente para deixar durante o dia fechado pra dar aquele toque na decoração.







fotos de cortinas para sala de estar

Também antes da escolha, leve em consideração o tamanho de sua sala, o tamanho das janelas e qual é o estilo de sua decoração, e para atender a cada situação encontramos tipos de cortina como:

Veja ainda: Tipos de mesas de 4 cadeiras super modernas

Cortinas de varão para sala e estar

Essas são as mais modernas, e conseqüentemente são as mais buscadas no mercado, pois também são muito práticas tanto para o momento de fazer a instalação como para o momento de retirar para lavar. Estas são fornecidas em tecidos com cores e estampas para todos os gostos.
Cortina de trilho

cortina varao para sala com bandô

Imagem 4 – As cortinas brancas são muito usadas nas decorações de salas de estar, pois são modelos que combinam em toda decoração e em diferentes cores de paredes e móveis, aqui nesta sala foi usado um modelo em varão, em uma porta grande.

cortina varao para sala cor creme

cortina varao para sala de duas cores

Imagem 6 – Mais uma dica de modelo branco para inspirar as pessoas que optaram pelo uso da cortina branca mesmo que combina melhor com a decoração e estão apenas procurando dicas de modelos para escolher aquele que mais combinar, este está mais simples, com o varão todo decorado, ficou bem legal.

cortina varao para sala listrada
cortina varao para sala marrom

Imagem 8 – Uma ótima de cortina para se usar em salas de estar, são as cortinas no estilo persiana, elas protegem melhor da iluminação externa e ainda é mais prática na hora de abrir ou fechar, ficou muito bonito e combinou bastante com a decoração da sala.

cortina persiana para sala fotos

Com opções para trilhos simples, duplo ou triplo, essas cortinas são as mais conhecidas, mesmo por que esse material existe há muitos anos, são bem versáteis, e em geral é instalado no forro da sala.

Veja ainda: Como decorar seu banheiro com ótimos revestimentos

Cortinas persianas para sala

Estas também são bem modernas e funcionais e podem ser decididas entre modelos verticais ou horizontais sendo fornecidas no mercado. Essa é mais uma opção em cortinas para deixar o ambiente da sala aconchegante e bem funcional, especialmente se optarmos por uma persiana vertical.

 
cortina persiana para sala ladrilhos

Imagem 10 – Se você é uma pessoa que gosta de privacidade e de dormir com o quarto mais escurinho ou assistir um filme na sala com escuro, sem dúvidas a cortina no estilo persiana é a dica perfeita, dependendo da cor ela deixa ainda mais escura a sala de estar, e fica muito legal, principalmente quando a cor da cortina combina com a decoração.

cortina persiana para sala moderna
cortina persiana para sala na janela

Imagem 12 – Em ambientes maiores como este abaixo, o modelo mais indicado continua sendo a persiana, pois fica mais fácil e rápido na hora de abrir e fechar, e são os modelos que mais possuem tamanhos bem grandes pra cobrir bem a porta ou janela do ambiente.

cortina persiana para sala tapa sol
cortina persiana para sala

Imagem 14 – Nesta sala de estar aqui, foi optado por uma cortina branca bem clarinha, transparente, no modelo rolô, por ser provavelmente um cômodo que não recebe tanta luz do sol, as cortinas clarinhas como esta servem mais pra privacidade do ambiente.

cortina rolo para sala bem escura

Cortina Rolô para sala

Essa cortina pode oferecer tecidos bem diversos, proporcionando níveis de luminosidade de acordo com o que se deseja para o ambiente e ainda contribui com o conforto térmico e acústico no local.

Conheça adesivos decorativos de parede que vão surpreender.

 
cortina rolo para sala de residencias

Imagem 16 – Mais uma cortina no modelo rolô na cor branca bem clarinha, apenas para dar privacidade ao local que não recebe uma alta claridade, é uma dica perfeita de cortina para quem busca apenas por privacidade, e a cortina rolô é super prática, sendo fechada apenas desprendendo na parte de baixo, e ela se enrola sozinha até o topo.

Cortina Rolô Luxaflex® | Neo Interiores

cortina rolo para sala para decoracao

Imagem 18 – Nesta sala de estar abaixo foram usadas três cortinas rolô para as três janelas grandes em formato retangular, em um branco transparente também, mas o tecido mais grosso para ser mais resistente no local onde provavelmente a claridade é um pouco maior.

cortina rolo para sala pra janela grande

Cortina Romana para sala

Essa cortina oferece um diferencial que são os gomos na horizontal, e também podem apresentar tecidos variados, dando ao ambiente um ar cheio de estilo confirmando a sensação de aconchego e bem gosto.

cortina romana para sala de estar

Imagem 20 – Para quem busca por um modelo mais moderno e sofisticado agora, as cortinas romanas com certeza são uma das melhores opções, em modelos bem sofisticados e geralmente usados em casas nobres e luxuosas, com este modelo clarinho e bem prático, geralmente combinadas com outra cortina de varão por cima.

cortina romana para sala decorativa
cortina romana para sala para janelas

Imagem 22 – Aqui está um exemplo de modelo de cortina romana mais moderna para você ver e se inspirar, é uma cortina ótima e geralmente neste material que é super prático, impermeável e que você pode limpar usando um paninho apenas, super fácil.

cortina romana para sala
fotos de cortina romana para sala

Imagem 24 – Já este aqui é um modelo mais clássico da cortina, o qual possui uma parte transparente para deixar fechada durante o dia e serve até como mosquiteiro, formando conjunto com um modelo em tecido mais grosso e geralmente escuro de varão contra a claridade.

Imagem 26 – Esta aqui está moderníssima e em um ótimo modelo, deu o toque especial à sala de estar que possuía cores mais claras, possuindo a cortina transparente em um preto clarinho, e a em tecido mais grosso por cima em preto também com dois enfeites dando o toque especial.

Imagem 28 – E se você preferir colocar em sua sala que não possui tanta claridade, o modelo clássico da cortina romana, mas com as duas bases transparentes, você pode também e fica bem legal, veja só esta abaixo, usada desta forma presa nas laterais fica ainda mais delicado, e o uso do varão dourado também deu aquele destaque.

Imagem 30 – Para encerrar agora com uma super dica, esta cortina romana no estilo clássico super ótima para quem possui uma sala de estar com muita claridade, foi usada uma cortina rolô e outra de varão por cima nas mesmas cores, para manter o local bem escurinho e com uma ótima privacidade, uma bela dica aí.








Leia também...

Tags: