Hoje vamos falar sobre o estilo Indie feminino, este que sugere a ideia de você ser você mesma, e nada de acompanhar a moda em algumas coisas, pois afinal de contas, é você quem decide como quer se vestir e andar por ai.
Bastante versátil, este estilo tem uma leve tendência para o rock, por conta das bandas que desde os anos 80 ganhavam audiência. Mas na moda foi lá pelos anos 90 que começou a ganhar força.
Mas enfim, é um estilo super fácil de seguir pois afinal de contas, não se limita a um molde pré estipulado, mas do mais discreto ao mais extravagante, o estilo varia muito de pessoa para pessoa.
Como Aderir
Bom, essa é uma maneira diversificada de se vestir, e acaba trazendo combinações entre peças antigas e atuais, de maneira muito variada.
O estilo também não segue regras, e pode se apresentar num estilo exclusivo, único.
Mas se você quer aderir a este estilo, fique atenta, pois:
- Poderá investir em peças de brechó misturadas com novas;
- Poderá investir em customização das peças de diferentes maneiras, desde as tinturarias até as aplicações, cortes e recortes, bordados entre outras;
- Calças skinnys podem ser curinga no guarda roupa do estilo, e não importa se são detonadas ou não;
- Camisetas com estampas de bandas de qualquer época, são peças certeiras. Estas podem ser cortadas como croppeds ou em modelagens bem largas, contrastando com a calça coladinha ‘skinny’;
- Os calçados podem ser rasteiros e normalmente fechados, assim como um bom ‘tênis Converse’, botinhas de cano baixo tipo coturnos, motorcycle, chelsea boots, e ainda mocassins, oxfords entre outros;
- Looks mais delicados onde peças como cardigans, estampas delicadas como os poás, os florais miúdos, peças em tonalidades pasteis, sapatilhas, são para aquelas meninas mais delicadas;
- Já para as mais despojadas elementos como os tons mais sóbrios, meias rasgadas, acessórios mais pesados e até jaquetas em couro, são opções certeiras;
- A maquiagem pode trazer olhos bem marcados e boca com batom bem vermelho;
- Os acessórios se compõe de metais, couro, e entre pulseiras e brincos tudo é mais discreto, sem muitos detalhes;
- Óculos escuro também faz parte da indumentária e são elementos marcantes, podendo acompanhar qualquer look em qualquer época do ano; Entre os modelos o gatinho é certeiro;
- O legal é se vestir de maneira diferente do geral. Ok?
O Significado Indie
O termo ‘Indie’ vem da palavra inglesa ‘independent’ que em português é bastante semelhante e quer dizer ‘independente’.
A ideia é a de fugir de modelos feito para o público em geral e apostar em elementos mais discretos, sem fama, sem marca, que fogem do comum, e que não estão ‘nem aí’, com a opinião dos outros.
Muitas vezes o estilo está relacionado aos nerds, justamente pela busca de um conceito próprio. Em suma, os indie gostam de elementos que muitas vezes são deixados de lado ou ainda de elementos com feitio próprio.
As Saias
As saias vão das curtinhas as longas, e podem ser em tecidos mais leves e esvoaçantes mas também em tecidos como o camurça e outros.
Shorts Indie
É muito fácil escolher o shorts para entrar nesse estilo, pois vão desde os jeans até os estampados. E para combinar basta um regatinha, uma camiseta, uma blusinha choker…
Os Vestidos
As garotas que são mais delicadas, preferem modelos de vestidos que as deixam ainda mais femininas e graciosas. E existem muitos modelos.
Calças Indie
E a calça indie é aquela que toda mulher tem no seu guarda roupa, seja ela jeans ou preta, estampada ou outra com efeito destroyed ou não.
T-Shirt Indie
Especialmente as camisetas com estampas de banda, é que estão para este estilo, mas modelos brancos e pretos com outras estampas também estão valendo.
O Kimono
Lindos e charmosos, estes são peças que podem ser adotadas por garotas e mulheres que se jogam no estilo Indie feminino, pois permitem um visual diferente, simples e lindo.
Leia tambémComo Usar BOLERO com vestido, saia, ou calça ( Looks e fotos )Estilo Boho Chic Feminino Roupas Lindas para elas
BLUSA OMBRO VAZADO modelos para usar e ficar linda