VESTIDOS INDIANOS CURTOS cores e estampas lindas



By Mari Siqueira | março 13, 2017.






A moda dos vestidos indianos curtos vem tomando conta das ruas, vitrines e passarelas, e são várias as opções que estão a disposição das mulheres para a moda da temporada 2016. Além dos curtos é possível apostar nos midis e longos, e são estampas muito interessantes com cores lindas que encantam e vestem com muita beleza e descontração.

Eles aparecem tanto para o dia a dia como para ocasiões festivas, e inclusive para noivas, com um glamour incrível e detalhes bastante típicos da cultura indiana. São estampas, bordados, aplicações, babados, cortes simples ou mais elaborados, mangas curtas, ¾ ou longas, mangas mais soltinhas, decotes mais comportados ou mais ousados, cortes mais retos sem muito tecido ou mais rodados que vestem realmente com muita elegância.

Os vestidos indianos são atemporais, e podem ser usados em qualquer estação do ano, no verão com todo o seu frescor, combinam com rasteirinhas e sandálias mais abertas, e no inverno ficam perfeitos combinados a botas de cano longo ou curto, com casacos e jaquetas.

Modelos de vestidos indianos curtos







Uma das principais características dos vestidos indianos é que trazem muitas cores, e estampas alegres e descontraídas onde aparecem animais, flores, estampas étnicas, grafismo e outros desenhos típicos, que proporcionam um visual bastante exótico e são geralmente em tecidos leves que oferecem um caimento perfeito.

vestidos indianos curtos com estampas florais

Imagem 2 – Os vestidos indianos não estão sendo usados apenas na Índia não, eles vieram com tudo para o Brasil e estão arrasando com as mulheres, elas amaram esta moda cultural e existem muitos modelos para agradar todos os gostos femininos, este abaixo está com um modelo festivo lindíssimo, super moderno.

vestidos indianos curtos de festa

Imagem 3 – Estes modelinhos mais básicos chamaram atenção das jovens e elas amaram, usam para diversas ocasiões mais simples, com as mangas semelhantes às mangas morcego, com estampas delicadas e lindas no estilo indiana, soltinhos e curtinhos, geralmente combinados com cintinhos na cintura pra ficar mais modelado.

vestidos indianos curtos e estampados

Imagem 4 – Aqui está um modelo com estilo que está sendo muito usado também, com as mangas quase longas bem soltinhas, em um modelo soltinho e curto também, apenas com ajuste próximo à gola pra deixar ele mais modeladinho, é um modelo bem confortável e ótimo para os dias amenos do verão.

vestidos indianos curtos fotos

Imagem 5 – Na imagem abaixo você pode ver três lindos vestidos no mesmo modelo com estampas diferenciadas e lindas, modelos perfeitos para o verão em ocasiões festivas, o primeiro em um modelo mais discreto, o segundo na mesma estampa mas com detalhes em azul destacando, e o último modelo mais destacado, super lindo.

vestidos indianos curtos

É importante saber que os vestidos indianos não tem nada a ver com a moda hippie, mas trazem riqueza de detalhes nas suas estampas, e bordados que trazem pedrarias, contas, dourados e prateados. As cores fortes desses vestidos acabam imprimindo um visual bastante marcante.

Os diversos modelos de vestidos indianos, são bastante democráticos e versáteis e se adéquam a qualquer corpo, e a mulheres de todas as idades, garantindo sempre um visual elegante, charmoso e com um toque de sensualidade.

Como usar os modelos de vestidos indianos curtos

Durante o dia você pode apostar em modelos mais simples e que a deixem bem vestida mas mais a vontade. Eles combinam com cintinhos, acessórios variados como brincos, colares, pulseiras, bolsas mais discretas, vão bem tanto com saltos como rasteiras.

Já para a noite, você poderá usar os modelos combinados a saltos ou então com rasteirinhas decoradas com pedrarias. Quanto mais sofisticado você queira seu look, mais deverá caprichar nos acessórios, isso não quer dizer em quantidade, mas no tipo de acessório. Normalmente o tecido já traz bastante informação, então tome cuidado com os excessos, especialmente quanto ao brilho.

estampas dos vestidos indianos curtos

Imagem 7 – Para as mulheres que querem um modelo com estilo bem indiano mesmo, este aqui é uma ótima dica, e são modelos geralmente usados pelas indianas mesmo quando elas vem pro Brasil por exemplo, usados com leggings por baixo como está sendo usado aqui, são modelos super lindos.

This is the stylish kurta dress designs for women and girls 2013.

Imagem 8 – As jovens fashionistas usam os vestidinhos indianos curtos até mesmo para ir à balada, pois são modelos estilosos, confortáveis e alguns bem sensuais se você tiver criatividade para criar belos looks com eles, este abaixo está com um modelo ótimo, bem curtinho e soltinho, usado aqui com uma meia fina preta e botinha bem diferenciada.

vestidos indianos com meia calca

vestidos indianos curtos azul

Imagem 10 – Mais um look com cultura indiana mesmo, para as mulheres que gostam dos looks ou até mesmo para as mulheres indianas que acompanham sites brasileiros e estão em busca de modelos para usarem aqui no Brasil, aqui está uma ótima dica de look, com o vestidinho, calça legging e um grande lenço usado nos braços, até a sandálinha combinou.

vestidos indianos curtos com calca legging

Tome cuidado com a maneira como você usa seu vestido, pois poderá ser confundida com hippie, e você não precisa fazer isso se não quiser. Então, cuide para não usá-los com chinelos, mas as rasteirinhas são fortes aliadas, e podem garantir um visual mais chique ou simplesmente básico, dependendo do visual.

Modelos de vestidos indianos curtos soltos – são os mais usados tanto para o dia a dia como para saída de banho na praia. Os curtinhos podem até ser combinados com saia jeans, garantindo um visual bem moderno. Mas é preciso tomar cuidado com o comprimento, pois como são soltos, podem não deixar tão a vontade se forem muito curtos.

Modelos de vestidos indianos curtos com mangas mais justas – estas mangas não são típicas das indianas que usam mangas mais soltas que são mais comuns curtas ou em comprimento ¾. As indianas amam brilho e combinam suas produções com ouro e prata. E os modelos justos não são normalmente usados, sendo raros.

O que é o sári indiano

O sári é uma espécie de vestido usado pelas indianas que cobre completamente os ombros e traz corte soltinho. As mangas também são largas e soltas. E alguns modelos trazem amarrações e nós e quando abertos parecem simplesmente um lençol.

Esta é uma vestimenta usada por todas as classes sociais, mas se diferencia pela nobreza do tecido, quanto mais fino ou sofisticado for o tecido, mais alta será a classe social.

Vestidos curtos de alcinhas

Estes modelos não são típicos das indianas, mas sim uma adaptação da moda, que valorizam o busto e promovem um visual bastante sensual. Porém, para quem quer adotar a moda segundo a cultura indiana estes não são indicados.

vestidos indianos curtos estampas

Imagem 12 – Podem ser modelos comuns aqui do Brasil e modernos com estilos que estão sendo muito usados, mas possuírem as estampas indianas dando aquele toque especial, como este modelo abaixo, sem mangas, acinturado e rodadinho, com comprimento não tão curto.

vestidos indianos curtos para festas

vestidos indianos justos e curtos

Imagem 14 – Um modelo perfeito para o verão agora, com o modelo bem indiano mesmo, em uma estampa super linda com detalhes em amarelo bem destacados, sem manguinhas e com recorte em V na gola, acinturado e mais justinho, com um tecido bem grosso, e usada com uma calça legging por baixo.

vestidos indianos modernos curtos

vestidos indianos para usar com calca

Imagem 16 – Um modelo agora mais básico e comum, apenas com a estampa mais semelhante às indianas, com manguinhas curtas, decote arredondado, curto e rodado com a barra em babado, usado com um cinto grosso pra acinturar e modelar o corpo.

Estes são modelos que favorecem muito bem as mulheres que possuem ombros maiores ou mais largos.

É possível encontrar modelos com tecidos mais grossos e alguns que são até engomados, garantindo um visual bem interessante.

Vestidos indianos curtos

Os vestidos são alegres e descontraídos, e a maioria das mulheres simplesmente usam pelo gosto que tem pelo visual, e eles são encontrados hoje na maioria das lojas, pelo Brasil todo, inclusive em lojas de produtos exotéricos. Eles também aparecem em feiras, camelôs, em feiras de artesanato, enfim, hoje já não é mais difícil encontrar lindos modelos de vestidos indianos.

Imagem 18 – Mais um modelo mais simples e básico, com estilo para ser usado em diversas ocasiões, com mangas longas justinhas e modelo mais curto, e levemente soltinho, usado aqui com um cintinho pra deixar mais modelado ao corpo, e a estampa no estilo indiana bem delicada.

Imagem 20 – Um modelinho para ser usado agora em diversas ocasiões, seja no dia a dia apenas com uma rasteirinhas e um cintinho fino, ou seja em ocasiões festivas com um cinto mais detalhado e uma bela sandália de salto combinando como foi feito aqui e ficou incrível, arrasou.

Imagem 22 – Outro modelo de vestido indiano mais básico para o dia a dia de mulheres estilosas e modernas, com as mangas três quartos bem soltinhas e o comprimento curtinho, em um tecido mais fininho, ótimo para o verão e a estampa bem delicada, combinado com uma sandália moderna nude combinando com a bolsinha.

Imagem 24 – Mais um look completo no estilo indiano para as mulheres que gostam da cultura e estilo com que as mulheres se vestem lá e decidiram investir em um belo modelo, com comprimento um pouquinho acima do joelho, formando conjunto com a calça soltinha por baixo e o grande lenço no pescoço.

Imagem 26 – Como foi dito, esta é uma vestimenta usada por todas as classes sociais na Índia, mas se diferencia pela nobreza do tecido, quanto sofisticado for o tecido, mais alta será a classe social da mulher, e este modelo abaixo é um modelo todo requintado e de uma média classe social.

Imagem 28 – Para encerrar com chave de ouro, aqui está outra dica de modelo bem básico e pro dia a dia de mulheres modernas  e estilosas, com manguinhas três quartos soltinhas, e modelo soltinho não tão curto, geralmente eles acabam vindo com um cintinho para usar e modelar melhor o corpo.

Para quem prefere compras online, sem perder o sossego da sua casa, existem muitos sites que trazem diretamente da Índia, como o AliExpress, Ebay entre outros, onde você encontra tudo por preços bastante compensadores.

Os preços podem variar bastante de acordo com o modelo, o tecido e o trabalho feito no modelo.








Leia também...